Agende: (21) 971 80 03 30

clinica-odontologica
''Construindo sorrisos e parcerias''
sorriso
''Sorria, agradeça, não tenha medo! Faça acontecer''
Franciele Almeida Grossi
dentista
''Nosso projeto é tirar sorrisos das pessoas''
odontologia-estetica-reabilitacao-oral
''A confecção da prótese estética faz do protesista
um verdadeiro criador de joias''
implantodontia-cirurgias-avancadas
''A substituição da estrutura perdida faz do
cirurgião um arquiteto de autoestima''
Slider

Somos dentistas e somos do bem!

O Dentista do Bem é o principal projeto da TdB (Turma do Bem), a maior rede de voluntariado especializado do mundo, e conta com a mão-de-obra gratuita de cirurgiões-dentistas que atendem em seu próprio consultório crianças e jovens de baixa renda entre 11 e 17 anos, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até que completem 18 anos. A iniciativa nasceu em 1995 e há 23 anos vem investindo na saúde bucal e na autoestima de quem precisa. Estima-se que mais de 400 mil pessoas foram atendidas desde então.

Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, o que é determinado por uma triagem realizada em escolas da rede pública ou instituição social. Jovens e crianças com problemas bucais graves, os mais carentes e próximos do primeiro emprego têm prioridade no atendimento.

O tratamento, realizado no consultório do próprio dentista voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo. O Projeto Dentista do Bem conta com voluntários espalhados em 1500 municípios brasileiros, 12 países da América Latina e Portugal. O escritório da TdB faz a ligação entre todos os envolvidos no projeto (o jovem beneficiado, sua família, a escola, o cirurgião-dentista voluntário) e ainda o acompanhamento dos atendimentos.

A Ferreira Pinto Odontologia tem a honra de fazer parte deste movimento tão importante para os brasileiros porque acredita que investir no jovem é a única garantia de ter adultos engajados e conscientes dispostos a pensarem na sociedade como um todo, já que para fazer parte do programa é fundamental estar matriculado e ter bom rendimento na escola.

Para conhecer melhor o projeto e participar das ações, seja como beneficiado ou dentista credenciado, visita o site turmadobem.org.br.

Fonte:
http://turmadobem.org.br/br/dentista-do-bem/

Deixe um comentário