Agende: (21) 971 80 03 30

clinica-odontologica
''Construindo sorrisos e parcerias''
sorriso
''Sorria, agradeça, não tenha medo! Faça acontecer''
Franciele Almeida Grossi
dentista
''Nosso projeto é tirar sorrisos das pessoas''
odontologia-estetica-reabilitacao-oral
''A confecção da prótese estética faz do protesista
um verdadeiro criador de joias''
implantodontia-cirurgias-avancadas
''A substituição da estrutura perdida faz do
cirurgião um arquiteto de autoestima''
Slider

Saúde bucal do idoso

Qualidade de vida também passa pela boca.

Entre as maiores preocupações dos brasileiros quando o assunto é envelhecer com qualidade está a integridade física e emocional. No entanto, a saúde bucal, cuidado que merece atenção especial do idoso, não é uma preocupação se comparada a outras questões. Dados fornecidos pela Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2013, apontam que 41,5% das pessoas acima de 60 anos já perderam todos os dentes.

O aumento da expectativa de vida e a falta de orientação com relação a saúde bucal é uma das principais preocupações de médicos e dentistas, que consideram que envelhecer com dignidade inclui ter todos os dentes na boca apesar da idade avançada. O reflexo disso na autoestima e as vantagens de uma boa mastigação para a saúde global deve ser considerada em qualquer idade, principalmente para as pessoas mais velhas, onde é muito mais difícil manter a saúde equilibrada devido às exigências específicas do seu organismo. Isto reflete na independência do indivíduo e tem consequências para toda a família.

Orientação e apoio da família

Não incomum, alguns pacientes nesta situação relatam histórias de falta de apoio durante o diagnóstico odontológico. Revelam, como em uma sessão de terapia, o que a própria família considera ser qualidade de vida para o idoso e a manutenção da dentição nunca é um fator a ser considerado. Para que se tenha qualidade de vida na terceira idade, é importante considerar diversos fatores além de bem-estar físico e psicológico, o nível de independência, relações sociais, lazer, religiosidade, entre outros. De modo geral envelhecer com qualidade significa estar satisfeito com a vida atual e ter expectativas positivas em relação ao futuro.

O que podemos fazer por você

A Ferreira Pinto Odontologia reconhece todas as dificuldades do idoso no processo de recuperação da dentição e oferece cuidados específicos com a máxima segurança e todo o conforto que a melhor idade precisa, desde a atenção aos dentes remanescentes até a reposição dos dentes perdidos através de implantes e reabilitação oral. Além disso, a clínica possui equipamentos modernos, ambiente acolhedor e profissionais preparados, tudo para oferecer a melhor experiência e o melhores resultados no menor tempo possível.

 

Fonte:
· Correio Brasiliense – https://goo.gl/CyHwDE
· Terceira Idade.net – https://goo.gl/JPDBrZ

Deixe um comentário