Agende: (21) 971 80 03 30

clinica-odontologica
''Construindo sorrisos e parcerias''
sorriso
''Sorria, agradeça, não tenha medo! Faça acontecer''
Franciele Almeida Grossi
dentista
''Nosso projeto é tirar sorrisos das pessoas''
odontologia-estetica-reabilitacao-oral
''A confecção da prótese estética faz do protesista
um verdadeiro criador de joias''
implantodontia-cirurgias-avancadas
''A substituição da estrutura perdida faz do
cirurgião um arquiteto de autoestima''
Slider

Odontologia hoje: soluções para perdas dentárias

A odontologia encontra-se, hoje, numa condição muito favorável no aspecto tecnológico em todas as suas especialidades. Em função disso já é possível reconstruções ósseas, gengivais e dentárias em um nível de previsibilidade jamais experimentados, com ampla precisão na reabilitação oral, que consiste em prevenir, tratar e reconstruir tudo o que o paciente perdeu no decorrer de sua vida. Nessa área, após examinar o paciente, é importante definir o diagnóstico, o plano de tratamento e, após realizá-lo, manter o controle clínico no longo prazo. A Ferreira Pinto Odontologia tem parceria com as principais empresas com os melhores materiais e técnicas, para oferecer para nosso paciente a melhor Odontologia disponível.

Neste artigo, citamos alguns recursos extremamente interessantes com informações adquiridas a partir da interatividade multidisciplinar dos irmãos Cesar e Eduardo Ferreira Pinto, bem como suas experiências em mais de duas décadas de atuação, cursos de atualização, inúmeros congressos e principalmente do contato acadêmico – ambos são especialistas e mestres com atualizações constantes em áreas correlacionadas à odontologia.

Implantodontia

Implantes com cirurgia guiada por computador – Esse tipo de cirurgia, realizada já há alguns anos, se tornou rotina para vários casos cirúrgicos. A grande vantagem dessa técnica é a redução do tempo de cirurgia, pois tudo o que é realizado no ato cirúrgico já foi previamente planejado, virtualmente, a partir da imagem das estruturas ósseas obtidas pela tomografia computadorizada. A indicação dessa técnica não é conveniente para todos os casos. Mas, quando possível, ela é vantajosa por não se realizar grandes incisões e descolamento da gengiva. Isso minimiza incômodos como dores, inchaços e hematomas. Em função da redução do tempo cirúrgico e do favorecimento na reparação tecidual, essa técnica é muito conveniente, principalmente para pacientes idosos, com limitações do estado de saúde, problemas cardiológicos e diabetes controlados, por exemplo.

Periodontia

Especialidade odontológica relacionada a gengiva e osso ao redor dos dentes.
Alguns problemas periodontais mais agressivos, quando não diagnosticados e tratados em tempo hábil, causam a perda óssea e podem ter como consequência a perda de alguns ou todos os dentes da boca. Essas doenças não dependem simplesmente da falta de higiene bucal, apesar de ser uma causa bastante importante, como também de fatores genéticos, imunológicos e da contaminação por algum tipo de microrganismo e podem atingir jovens, adultos e principalmente idosos. Por isso, é importante que o profissional esteja atualizado para intervir no início da doença, associando medicamentos, procedimentos clínicos e cirúrgicos.

Por isso é importante estar atento à sintomas como como gengiva inflamada, sangramento com secreção e mobilidade do dente. Quando tratado a tempo, de forma adequada, é possível reverter o quadro sem que haja a perda do dente como acontecia no passado.

Prótese Dental (funcional de estética)

O planejamento em CAD/CAM, sistema utilizado na fabricação de próteses em material altamente resistente, considerado pelo mercado o que há de mais moderno para o segmento, digitaliza o modelo de gesso obtido na moldagem da arcada do paciente e envia o arquivo digital para um equipamento de alta precisão fabricar a estrutura sobre a qual será confeccionada uma prótese em porcelana. É importante frisar que a Ferreira Pinto Odontologia atua para reduzir as diversas fases no processo de realização deste trabalho, afim de minimizar riscos, falhas e principalmente reduzir o tempo na conclusão da prótese.

Odontologia estética

As facetas, que também recebem o nome de laminados de porcelana, são trabalhos personalizados realizados em laboratório a partir de diagnóstico clínico. São indicadas para dentes com manchas, com fraturas ou para pequenas correções de posicionamento em que não se deseja utilizar o recurso de aparelhos ortodônticos. O procedimento para sua confecção consiste em planejar as correções da anatomia bucal. Para isso, é realizado um ensaio da futura forma dos dentes, em resina, que é provado e aprovado pelo paciente.

A segunda etapa consiste na confecção das facetas em laboratório, que no caso da Ferreira Pinto Odontologia é próprio e faz parte da estrutura da clínica, o que reduz consideravelmente o tempo entre o diagnóstico e a conclusão do procedimento.

Lentes de contato

São usadas para pequenas correções no sorriso, como mudança de cor ou a forma dos dentes. São estruturas de porcelana, super finas e resistentes, que são coladas à superfície externa dos dentes. Na FPO é utilizada a técnica Digital Smile Design (DSD), que usa tecnologia 3D na fase do planejamento. Esta técnica proporciona otimização no tempo de tratamento e permite que o paciente confira e participe de maneira ativa no processo de mudança do sorriso, pois é possível saber, ainda nas primeiras consultas, como ficará o sorriso no final do tratamento devido ao modelo preparado pelo Dr. Cesar e experimentado pelo paciente ainda no início do processo.

Faça uma visita à Ferreira Pinto Odontologia e descubra os avanços da odontologia em um só lugar. Ligue, 2240-6472.

Deixe um comentário