Agende sua consulta: (21) 2240-6472

clinica-odontologica
''Construindo sorrisos e parcerias''
sorriso
''Sorria, agradeça, não tenha medo! Faça acontecer''
Franciele Almeida Grossi
dentista
''Nosso projeto é tirar sorrisos das pessoas''
odontologia-estetica-reabilitacao-oral
''A confecção da prótese estética faz do protesista
um verdadeiro criador de joias''
implantodontia-cirurgias-avancadas
''A substituição da estrutura perdida faz do
cirurgião um arquiteto de autoestima''
Slider

Mau hálito? Está na hora de tomar uma atitude

A halitose, também conhecida como mau hálito, é um sinal de que existe algo errado com a saúde bucal. Ela pode acontecer por diversos motivos, seja pela ingestão de álcool, doenças como diabetes e até mesmo inflamação da gengiva.

No Brasil, acredita-se que 3 a cada 10 pessoas sofrem com o problema de mau hálito. As principais causas da halitose originam-se na boca, especialmente na língua, quando a higiene bucal é feita de maneira incorreta. Os resíduos de comida acumulados servem como alimento para as bactérias causadoras do mau hálito e formam a saburra lingual, massa branca sobre a língua que elimina gases responsáveis pelo incômodo. As pessoas que sofrem de halitose geralmente não percebem o problema porque acabam se acostumando com o mau cheiro. Isso é chamado de “fadiga olfativa”, ou seja, quando um odor é constante o bulbo olfativo deixa de senti-lo. O mau hálito pode trazer problemas de autoestima e de socialização por conta do afastamento das pessoas.

Para tratar a halitose é preciso procurar um profissional qualificado que avaliará caso a caso com o objetivo de identificar as causas diretas e indiretas do problema. Existe uma corrente científica que defende que o mau hálito possa ter sua causa no estômago, o que ainda não foi comprovado. Portanto, o profissional responsável pela identificação da origem da halitose é o dentista, que poderá iniciar todos os procedimentos necessários para acabar com o problema.

A Ferreira Pinto Odontologia é referência na área odontológica e possui profissionais qualificados e reconhecidos pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO). A tecnologia de alto padrão, aliada com as melhores técnicas e um atendimento humanizado, faz com que o procedimento seja confortável e seguro do início ao fim. Dessa forma, você poderá sorrir entre seus amigos com confiança.

Deixe um comentário